Apartamentos Soldoiro

Blogs

Paraísos para descobrir- Fontes Naturais no Algarve

30-10-2020

É enorme a biodiversidade existente nesta região, e não pode perder a oportunidade de contemplar a sua beleza. Uma caminhada pela natureza e poderá ver uma grande diversidade de árvores de fruto, de animais, de paisagens e muito mais.

 

Hoje convidamos a conhecer as fontes Naturais, onde terá a oportunidade de observar o ecossistema envolvente, relaxar, respirar ar puro, fotografar, e também pode levar a merenda de casa, em alguns casos.

 

Fonte Benémola-

Situada na União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, no concelho de Loulé, está classificada como Paisagem Protegida e tem características únicas.

 

 

Fontes de Alte-

Situadas em Alte, no concelho de Loulé, destacam-se a sua água cristalina e o meio envolvente rodeado de árvores que transmitem paz e tranquilidade. Aqui poderá passar bons momentos em família ou com amigos. As águas da ribeira formam uma piscina incrível, e o Parque de Merendas um ambiente muito agradável.

 

 

Sitio das Fontes-

Em Estômbar, município de Lagoa, encontra o Sitio das Fontes. As suas principais características são a grande diversidade de ambientes representativos da paisagem mediterrânica, as marcas geológicas e histórico-culturais. A beleza Natural que as rodeia, é o ambiente perfeito para momentos de lazer, atividades ao ar livre e comemoração de datas festivas.

 

 

 

 

Aqui poderá consultar mais informações:

https://www.visitalgarve.pt/pt/3285/fontes-naturais.aspx

http://www.cm-loule.pt/pt/menu/759/paisagem-protegida-local-da-fonte-benemola.aspx

https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-fontes-de-alte-17359

https://www.cm-lagoa.pt/index.php/pt/sitio-das-fontes

https://webapp.algarvefantastic.com/pt-PT/listings/257207-sitio-das-fontes

 

Tags: